Mostrando postagens com marcador novos amigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novos amigos. Mostrar todas as postagens

domingo, 28 de março de 2010

Resumo da novela


Esta semana foi o de clima tenso em todas as esferas sejam elas públicas ou privadas.
Vemos o desenrolar do caso da família Nardoni.
Aqui bem próximo de nós, o escandâlo do ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira.
Algumas semanas mudanças em nossas rádios.
O tempo passa tão rápido e as vezes as pessoas em nosso redor não evoluem.
Pensam que infrigir ou mudar nossa situação não nos permite crescer. Sim, crescer !
Crescer em entendimento, em sabedoria, em silêncio ...
A cada passo, a cada amanhecer subimos um degrau ou descemos um dependendo de nossas ações.
Nossa intenção não é regredir e sim evoluir. Outra vez comentei que a chuva sempre vêm e nos traz o seu arco-iris mas, por acaso você já procurou saber o por quê do arco-iris ?
Não traz nenhuma referência a apologia e não está relacionado com a questão sexual.
Este sinal nos remete a promessa de Deus que após o diluvio fez um pacto com o homem informando que ele não iria mais destruir o mundo com outra inundação.
Não estamos livres de sermos acordados com águas em nossas casas pela bênção de ter um precioso liquido que nos garante como humanos um alimento indispensável. Por outro lado, a chuva devido a nossa ignorância sempre é lembrada como desgraça. A culpa dessa "desgraça" é que esquecemos de fazer nossa parte mantendo o equilibrio necessario entre a natureza que foi criada por Deus e por nós humanos.
Ontem, o um exemplo de apagar as luzes de nossas casas é motivo as vezes de piada porque depois de uma hora sem iluminação quando ela voltar é refeito tudo de novo.
Será que é ? Ou não talvez mais um grupo de ativista que gosta de chamar atenção.
Não sei.
Nada sei. Não é verdade.
Sei, um pouco e o pouco que sei quero compartilhar.
Quero retribuir... quero fazer parte , fazendo diferença.
Nos meus estudos, no local de trabalho e também com você.
A semana já começou e começou tudo de novo, não posso deixar é cair na rotina.
Não se deixe levar... levante e ande !
Estou de pé e convido a você a caminhar comigo :P

"A solidariedade converte em direito o que a caridade dá como favor." José Ingenieros

segunda-feira, 8 de março de 2010

O vento sopra para onde quer não sabemos de onde vem e nem para onde vai ...

Na verdade os leitores do blog tem sentido a minha falta com os textos ou algumas matérias ligadas a cidade de Belo Jardim.
Aconteceu que Deus através de seus planos em nossas vidas realiza de maneira sobrenatural o que não imaginamos. Hoje, estou começando definitivamente uma nova etapa na minha carreira profissional.
Fui agraciado com uma oportunidade para estagiar em outra cidade.
Infelizmente, os filhos da terra precisam deixar sua cidade natal para adquirir experiência e crescer profissionalmente e também fazer novas amizades.
Amigos novos eu ganhei... saudades eu deixei durante toda a semana porque nos finais de semana estou de volta para rever meus pais, minha família, meus amigos.

O blog não terá no mês de março uma produtividade como anteriormente contudo, receberá textos e comentários de nossa Belo Jardim. Até porque jornalista não vive sem "fontes". E estou sempre informado de tudo que ali se passa.

Aos navegantes prestem atenção no farol. É necessário procurar sintonia para se guiar e estabelecer de forma segura o percurso aos passageiros.
Quanto aos marinheiros não largue o remo. Procure unir as forças para sincronizar os movimentos para chegar em tempo.
Aos que esperam ansiosos no porto, levantem seus lenços brancos para saudar. É tempo de reconhecer que o tempo de luta passou e agora chegou a hora de abraçar e receber a felicidade.

Ah, foi tão bom te encontrar em meu caminho... eu precisava falar contigo um bucadinho...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O valor de um amigo – 20 de julho

Aos meus amigos faço esta homenagem.

Estejam perto ou longe, virtuais ou presentes.Primas ou primos, família.Amigos da faculdade, da rua, do trabalho, da vida. Aos meus pais que são meus melhores amigos. Minha simples homenagem.

Letra – “Qual o valor de um amigo ?” – Ana Paula Valadão

Qual o valor de um amigo?
Escudo do meu coração
Quem já provou fidelidade?
Aliança mais forte que o sangue
Pois escolhe me amar por quem sou


Seu olhar me diz sempre a verdade
Para mim você é mais chegado que um irmão
Amigo você para mim
É mais precioso que o ouro
No mundo de tanto interesse
Sua amizade pura por mim
É como esconderijo
Refugio secreto
Amigo, tesouro de raro valor
Quem pode encontrar
Quem pode pagar
Pra ter um amigo
Não dá pra medir
Nem pra mensurar
Qual o valor de um amigo

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Vamos sorrir !

Gosto de falar de tudo e bisbilhotar tudo ! (ahahahahha)
Nesse chega ao fim, sou grato pela oportunidade de escrever um pouco e postar aqui no blog.
Vou deixar para os meus colegas dois blog's para vocês.
Um espiadinha, que nem diz o Bial.
O primeiro é de nossa amiga e professora Heleniza - Um amor de professora.
Logo que chegamos a faculdade, ela foi a primeira a nos encorajar nessa nossa futura profissão, e nos ofereceu o que tinha de melhor em conteúdos da língua portuguesa.
O segundo é de uma jornalista bastante conhecida pelos leitores do JC, inclusive eu, que leio diariamente.
É a Myllena Valença. Natural de São Bento do Una.
Myllena é uma jovem que agarou a oportunidade e não deixou escapar. E hoje, é responsável pelas matérias no Caderno JC - Agreste.
Não deixem de ler os post's que cada uma escreve de maneira sábia, com linguagem atraiciente e diversificada.

Essa semana , vamos ter mais coisinhas .
E notícias de Belo Jardim para todos.
Abraços