Mostrando postagens com marcador FABEJA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FABEJA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

FABEJA publica novo resultado sem endereço de e-mail

A instituição republicou novamente, a lista com os nomes dos candidatos aprovados do curso de administração agora, sem o endereço de e-mail.
Consta na lista o nome da candidata que foi aprovada.





Fica agora uma lição, não assine nenhum documento sem antes fazer uma leitura.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Endereço de e-mail é aprovado no vestibular da FABEJA


Um fato inusitado aconteceu hoje no resultado do vestibular da FABEJA.
A lista com os nomes dos alunos foi divulgada para a comemoração dos aprovados.
Porém, na lista dos candidatos aprovados para o curso de administração, o candidato de número 44 possui uma assinatura pra lá de estranha.
Ao invés de constar o seu nome, a lista apresenta o endereço de e-mail deixando claro que não aconteceu por meio da empresa responsável ou da instituição, correções no processo de inscrição que costumeiramente são corrigidas no momento da execução da prova.
Diga-se de passagem, que a lista consta com uma assinatura do responsável que também passou despercebido.
Isto significa dizer que aconteceu ou não uma revisão, possivelmente uma leitura prévia.
Que de fato não aconteceu.
Talvez, este seja o momento propício para que a instituição reflita sobre a ausência de revisor ou ler antes os documentos para sua publicação.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Falha Nossa - Resultado do ENADE - FABEJA 2009

Chegamos ao fim desta semana com mais um resultado sobre a nossa cidade, Belo Jardim.
Dessa vez não nos surpreende vê que, infelizmente a nota do ENADE para a Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim não passou ultrapassou a nota 2.
O que consideravamos como melhor curso da instituíção , Biologia obteve nota 1. Em anos anteriores o mesmo curso apresentava nota 3. O curso de matemática apresentou também o mesmo resultado.
Já o curso de Geografia passou de nota 1 para 2.


Para uma melhor visualização clique em cima da figura que ela ampliará.


Agora gostaria de instigar o leitor a refletir sobre alguns pontos :

1 - Essa avaliação reflete realmente com as condições do curso ?

2 - Quais foram as propostas elaboradas pela faculdade no trabalho de melhoria para avaliação e que o afetou achegou a esse ponto referindo-se a alteração das notas ?

3 - Como anda a qualidade do ensino ou seja, os professores estão conseguindo desempenhar a sua função ? Existe capacitação ?

4 - Como é medido os trabalhos da faculdade de forma que, os alunos ao invés de ganhar conhecimento apresente um resultado insastifatório com base nas informações do IDD ( já que este tem por objetivo mostrar o quanto a faculdade acrescenta aos alunos ) ?

5 - Como é feito a avaliação dos professores pela faculdade ?

6 - Como é feito a cobrança dos conteúdos aos alunos que realizam provas em grupo (o ENADE é individual) e os professores saem da sala para conversa nos corredores ?


Para uma melhor visualização clique em cima da figura que ela ampliará.