Mostrando postagens com marcador lixo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lixo. Mostrar todas as postagens

domingo, 11 de julho de 2010

Cidade da Coleta Seletiva esquece de colocar lixeiras na Festa da Redenção

Bom Dia Amigos,
Ontem, tive  o prazer de voltar a nossa amada cidade, depois de uma semana árdua de trabalho, pré-projeto, monografia e por fim um paper para um congresso.
Para minha alegria a cidade está verdinha, verdinha ( depois das chuvas começou a brotar algumas sementes) e a relva começou a se espalhar.
Diga-se, a campanha política já começou mas ainda está dando os seus passos sem muito alarde , com a presença de tratores ou máquinas agricolas para começar a arar a terra.
Mas, o título de nossa postagem me fez novamente analisar algumas coisas das quais fazemos questão de mostrar e não executamos.
Ontem, estive no pátio de Eventos, Nivaldo Jatobá, e não presenciei nenhum coleto de lixo no pátio.
Você tem certeza ? Sim. Andei por todo o pátio para jogar um copo de plástico e não encontrei.
Talvez, o problema tenha sido a questão de patrocínio que foi pouco e não teve como obter recursos para esses fins.
Ou será que ninguém pensou nisto também.
Logo agora, em tempo de chuva onde o "lixo" é talvez o maior inimigo nas cidade e que eles trazem grandes prejuízos entupindo os canais de esgoto e consequetemente tranbordando os córregos.
Será que já não colocaram para não ter confusão com os moradores ou catadores de latinhas ?
Ou a culpa está na organização do evento que não pensou que talvez essa coleta de lixo rendesse algum fruto para a instituição e até mesmo para a prefeitura fazer sua campanha?
"Só sei que nada sei." - Sócrates.
E você, por acaso sabe ?
Alguém para nos ajudar com essa reposta ? Habilite-se !