Com uma visão aberta sobre os fatos do Agreste Pernambucano. Um blog para ser instrumento, um elo, um canal, uma ponte de conhecimento a serviço de todos. Um pouco de conhecimento para inovar Um blog interativo para escrever e falar ! De tudo um pouco, um pouco de tudo que se queira dizer. Tenho orgulho de ser Jornalista e compartilhar informações no ciberespaço!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Resultado Concurso IFPE 2009 - Professores (2)
Acabei de perceber que o material que disponibilizei no blog está diferente do que foi publicado pelo site oficial.
Ou seja, ele sofreu alteração em duas horas após o resultado.
O que capturei e postei no blog sofreu alterações nos itens de classificação de alguns colocados.Por exemplo, o candidato que estava em primeira colocação ficou em terceiro.
Portanto, para não criar sombras de dúvidas aconselho a todos que as informações sejam confirmadas.
Para isso, diponibilizo o endereço da página OFICIAL onde está divulgada a relação dos resultados para professores do concurso IFPE - 2009.
Qualquer duvida ou informação vocês leitores serão informados. Ok!
domingo, 29 de março de 2009
Boa Formação faz a diferença
Esse texto postado no blog é algo interessante. Vale apena refletir.
A cultura ajuda a melhorar a capacidade de julgar
Os responsáveis pelas áreas de seleção das principais empresas do Brasil são unânimes em apontar uma falha grave na formação dos profi ssionais brasileiros: a falta de cultura. A crítica vale tanto para jovens trainees quanto para executivos que já ocupam cargos de liderança. Falta conhecimento de história, geografia, pintura, música e literatura. Esse defeito pode definir sua próxima contratação ou promoção: as empresas precisam de gente culta. Por quê? Porque é o nível cultural que melhora a capacidade de diagnóstico, de entender rapidamente contextos complexos e de fazer julgamentos. Não é à toa que as escolas de administração europeias (que nos últimos anos lideram os rankings internacionais) oferecem cada vez mais cursos que discutem pintura, prosa e poesia, neurologia, filosofia, antropologia e história.
A origem do problema está nos cursos de graduação, que despendem muito tempo ensinando técnicas e práticas de gestão, modelos de análise e decisão e novas técnicas de marketing e de finanças. Nada de cultura. É como se o aspecto cultural fosse menos importante. Os executivos mais experientes já sentiram o drama e correram para sanar o desvio de formação. É o que explica o sucesso da Casa do Saber, que oferece no Rio de Janeiro e em São Paulo uma extensa lista de cursos de humanidades, da psicanálise à geopolítica, com alta frequência de homens de negócios.
Nestes dias em que estamos tentando decifrar uma das mais complexas crises econômicas dos últimos 50 anos, são muito importantes outros pontos de vista, outros modelos. E estes só vão aparecer se os profissionais tiverem um olhar mais amplo. Acontece que o desenvolvimento cultural é um projeto individual, você precisa estabelecer seu plano e algumas metas. Minha sugestão: ler um livro por quinzena, assistir a um filme por quinzena, ir a um concerto por mês, fazer uma visita a um museu a cada dois meses, fazer um curso sobre filosofia a cada três meses. Seu papo vai ficar melhor. Cultura é um grande diferencial competitivo. Ou você pensa que só falar inglês vai fazer a diferença?
Luiz Carlos Cabrera é professor da Eaesp-FGV, diretor da PMC Consultores e membro da Amrop Hever Group
quarta-feira, 4 de março de 2009
Que tal um de cada vez ?
Assisti uma matéria ea tv que me chamou bastante atenção para o blog.
Algo que passou muitas vezes despercebido e eu nem se quer tinha oprestado conta que isso ainda está sendo um ponto forte e que muitas vezes deixa de ser algo essencial para aqueles que pretendem interagir com os leitores dos blogs, que é uma definição específica para o blog.
Como é algo novo para mim, estou pretendo seguir duas linhas temáticas para o meu blog: política / economia e meio ambiente. Além de retratar algo sobre também a Cidade de Belo Jardim, na qual moro e pretendo passar um bom tempo , se assim o for.
Gostaria que você que lê , ou até mesmo vive vasculhando na net que me ajudasse com isso. Caso contrário, não tem problemas, eu vou seguir assim mesmo.
Aproveitem e deixem sua opnião.É muito bom ter você como leitor e também saber que prima em ter acesso a conteúdos com boa qualidade e humor.
A ação começa agora. Como diz a letra da canção de um jovem artista da década de 80 - “O tempo não pára” .
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Começar meus ...
A cada ano novo que se inicia volta a mesma idéia do que foi que planejei para o ano que se passou e este agora que esta chegando.Muito de nós esquecemos que somos vitimas de nós mesmo quando não planejamos , ou se planejamos nos esquecemos ou deixamos de lado na busca de virar a pagina e acreditar em uma realidade diferente.
O que o espelho nos entrega sempre é a mesma face de modo mais trabalhada com algumas marcas que fizeram a diferença para o ano que vai chegar ou até mesmo o que deixei de fazer e não cumpri.
Entre desculpas e aborrecimentos esquecemos de algo que vai mais longe e que sem ela não teríamos nenhuma razão para conquistar algo, buscar o melhor, definir metas, atingir objetivos, planejar, educar, construir, reinveintar, melhorar – a nossa família.
Não damos um pouco de atenção,nem se quer pedimos a bênçãos aos nossos mais – alguns me acham um idiota quando vejo meus pais, tios, avôs e a primeira coisa que peço é sua benção. Besta seria eu , ou quando deixo ser quando não sou abençoado por eles. Ah, mais isso é coisa do passado, hoje os jovens não estão nem ai para isso. É esse o problema, a família tem sido algo para segundo plano, nem tempo temos. Eu sei disso, muitas vezes quero compartilhar algo do meu trabalho, da faculdade e não tenho ninguém. Um está na TV, outro ainda não chegou do trabalho, outro está saindo para ir estudar, nem se quer aos domingos , o horário de almoço ficou dividido para a televisão e uma mesa vazia.
Lembro que o domingo era o dia mais esperado, tínhamos que sentar todos juntos e agradecer pois mais uma alimento que Deus nos concedeu e por mais um inicio de semana. Hoje ainda faço isso ,mas se tornou raridade... bons tempos...
O ano novo chega e com ele chega as expectativas de promessas...
Bom vou arranjar um novo emprego,
Vou encontrar minha alma gêmea.
Vou começar um novo curso.
Sempre busco alvos pessoais, e cada vez mais esqueço do meu próximo.
Esqueço daquele que muitas vezes tem sua mão estendida para pedir,pois não tem algo para me oferecer e fico pensando se vou receber em troca.
O necessitado que não tem um pão, uma criança que se quer tem o chinelo para calçar nesse chão quente, uma roupa, e um caderno para escrever.
Eu quero um carro novo, porque não pensar em andar a pé ou escolher um método alternativo de ir ao trabalho para economizar e contribuir com o meio ambiente.
Eu quero uma casa nova, porque não ajudar o vizinho que está com o muro caindo doando seu tempo, ou até mesmo o material que você tem guardado e não vai usar.
Eu quero uma roupa nova, você já pensou em doar aquelas roupas que estão no seu armário que você comprou e não usou e nem vai usar ?
Eu quero um trabalho que ganhe muito dinheiro, você já pensou em realizar algum trabalho voluntário hoje ?
Eu quero comer no melhor restaurante , você por acaso já pensou em ir na padaria hoje e comprar com algumas moedas pães e distribuir aqueles que ficam por lá mesmo perambulando?
Eu quero um brinquedo novo, você pai , você mãe já deu tantos brinquedos aos seus filhos, não é hora de convence-los a doar os seus brinquedos que não usam mais ? A felicidade de outro está na maneira de como levar a alegria para os outros, e não comprando a alegria que ao passar dos tempos fica velha quando é lançado novos jogos na lojas.
Eu quero almoço , mas será que vou esquecer o tempo na tv e sentar a mesa com os meus pais, minha familia, meus amores, meu primeiro amor ?
Eu quero .... eu quero .. eu quero....
Você já parou para pensar que em 2009 eu quero pode ser eu posso?
Eu posso transformar o mundo de hoje em um mundo melhor, eu posso ajudar a quem não tem, eu posso semear o bem,
Você muitas vezes não precisa pagar para mudar.
Alvos são metas, e estão à procura de alguém que as encontre no lugar certo para ser vencedor.
E ai , você já parou pensar que alvos você pode fazer para esse novo ano ?
O certo seria alvos ou meta ?
Procure !
Anderson A Morais – Estudante Com. Social – Jornalismo – FAVIP.
Artigo On-line
Tenho algumas ideias que aos poucos serão publicadas aqui no blog.
Para começar vou deixando o meu artigo, algo simples mas creio que podemos fazer algo, ou simplesmente procurar praticar.
Leiam...
domingo, 21 de dezembro de 2008
Fusão de CEFETS e Escola Agrotecnicas
Belo Jardim, com a escola Agrotecnica Federal ainda permanecerá com a mesma politica , porém deverá alterar em seus projetos educacionais e socio-econômicos para o ano de 2009.
Outra notícia legaus... sera publicado, se já não foi ( não consegui abrir o site) o edital para preencher as novas vagas para os professores e administrativo.
Para Belo Jardim está previsto a quantidade de 39, isso mesmo , 39 vagas que serão distribuídas em várias funções.
Atenção concurseiros de plantão - Essa será mais uma oportunidade de ter não ter que sair de Belo Jardim , pois a estabilidade é algo mais que desejado, sendo assim em um orgão federal .
O que vocês estão esperando ? !
Maiores novidfades postarei no blog.
Valeu !