
Infelizmente essa notícia não nos agrada.
Pois sabemos que em nossa cidade temos uma filial e alguns de seus funcionários já foram demitidos.
A informação foi publicada hoje no Jornal do Commércio.
A empresa que já contou com 764 pessoas , hoje contabiliza 483 colaboradores. A Hermol pediu ao Judiciário que decretasse a recuperação judicial depois de acumular um débito de R$ 51,9 milhões junto a 111 credores como o Banco Itaú, a empresa de celulares Samsung entre outras.
Os cortes atingiram as lojas da Região Metropolitana (RMR), Brejo da Madre de Deus,Santa Cruz do Capibaribe e Barreiros.
"Ao ser questionado sobre o que levou a rede de 20 anos de atuação no mercado pernambucano chegar ao ponto de decretar recuperação judicial, o advogado da Hermol cita três fatores: a própria crise econômica afetando o crédito, a concorrência gigantesca no mercado local – principalmente com empresas de atuação nacional e, portanto, com grande poder de fogo na oferta de preços e longos parcelamentos junto ao consumidor –, e a situação crítica de alguns municípios. “No interior, por exemplo, alguns municípios passaram a contratar menos pessoas e isso afeta a renda do local, levando o comércio a ter queda nas vendas. Nós sentimos muito ter fechado lojas nessa região”, comentou o representante da empresa" - Extraído do Jornal do Commercio - dia 07/08/2009
Aos funcionários demitidos nossa solidariedade e votos de encorajamento em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário