sábado, 1 de agosto de 2009

Festival “A gosto da Arte” – Ano 2

Entre os dias 06 à 09 de agosto no distrito de Serra dos Ventos, que fica há 30 km do centro da cidade acontecerá o Festival “A gosto da Arte”.

O festival é algo inovador e conta com a parceria do SESC. Além de promover o “Turismo Regional”. O distrito oferece aos visitantes durante o dia oportunidades de realizar trilhas, conhecer as igrejas, engenhos etc.ana veloso

A responsável pelo evento é a artista plástica – Ana Veloso. Essa jovem que tem realizado um trabalho exemplar no distrito com a difusão da cultura e conhecimento repassando para a sociedade.

A transformação do distrito de Serra dos Ventos (Pernambuco) em um ponto de produção de artesanato é o objetivo do projeto Estado da Arte. Coordenado pela artista plástica Ana Veloso.

O material utilizado nas produções é simples e abundante na região. Barro, semente de mulungu, buchas de rama, pó de cana brava, cipó, saco de cimento, casca de ovo e raspa de couro dão origem a caixas, colares, pratos, gravuras, tapetes, assentos, molduras, bolsas, porta-retratos e diversos utilitários.

Participam do projeto aproximadamente 150 alunos e a idéia é ampliar esse número para a comunidade. São duas turmas, uma para adultos e outra para crianças e a coordenadora procura sempre convidar artistas plásticos experientes para dinamizar as oficinas e trazer novos ensinamentos.
Após finalizado, o produto segue para o Centro de Artesanato Tareco & Mariola, localizado no município Belo Jardim. Lá, as peças são compradas por turistas e habitantes da região, gerando renda aos produtores. – Extraído do Blog  - “programaliberdadedeexpressao2008.blogspot.com”

Para esse ano está previsto o casamento coletivo, exposição de vestido e desfile de moda no Casa da Moda, exposições feitas através do barro pelas ceramistas locais, palestras, Teatro ao ar livre e muito mais.

Fica registrado o convite, e com certeza o blog se fará presente no evento.

serra

Nenhum comentário: