quinta-feira, 13 de agosto de 2009

IV Encontro do Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Jardim


Aconteceu ontem na IFPE a IV Conferência do Conselho Municipal de Assistência Social em busca de apresentar propostas para executar com cirtérios baseados nas políticas de ação social através da avaliação coletiva permitindo o acesso a realidade do controle social que a sociedade possui e precisa saber.






O evento contou com a presença de representantes de todas as áreas sociais ( políticas, educacionais, jovens, conselhos, institutos educacionais, representantes de pastores evangélicos, igreja católica , repartições públicas, estaduais e federais).




Um dos pontos discurtidos na plenária foi que a nova gestão de Governo Municipal passe a ter uma administração pública e democrática. Ou seja, a descentralização das informações e dos projetos e trabalhos para a uma dinâmica mais participativa da sociedade civil.





"O evento contou com a presença de vários conselhos da cidade por exemplo Conselho do Idoso, Conselho Tutelar, alguns até que eu nem sabia que existia como o Conselho do Deficiente. "
Uma frase dita pela palestrante Silvana Pinto Bezerra assistente social das Prefeituras de Sanharó e Pesqueira deixou bem claro o motivo do encontro. Ali era não somente mais um encontro de pessoas e sim, um encontro que definiria as estratégias e políticas de ação social para os próximos anos.
A frase de Paulo Freire se resume em " O Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas o sonho que se sonha junto é realidade."


Os jovens do Projovem estiveram presente realizando uma apresentação musical .




Acredito que após discurssões no final da tarde não só fiquem registradas somente no papel. Elas precisam ser executadas e a cada ano reavaliada para que a sua execução possa ser contemplada nas diversas camadas da sociedade.




Momento em que os palestrantes receberam os certificados (da esquerda para direita Antônio Muniz / Janice Marie / Silvana Pinto / Leopoldo Correa / Joelma Gomes / Assistente Social da Ação Social)










Nenhum comentário: