segunda-feira, 27 de julho de 2009

Projovem também é Cidadania – Final

A professora Roselma Oliveira também faz parte da equipe que trabalha no Lar de Nikolas. Ela trabalha com as crianças o reforço escolar. Uma vez que a maioria das crianças estudam em escolas públicas e não conseguem atingir o ritmo normal.

Ela os trata com muito amor. Durante a nossa visita ela nos contou que embora o lar exista, o que mais sente falta é a presença da população para que as crianças ali envolvidas no projeto possam se sentir reintegradas a sociedade. A influência negativa, trazida pelos pais acarreta muitas vezes em uma criança tensa e agresiva ou tenham sido vítima de maus tratos em suas casas.

A presença de crianças, jovens e adultos permitirão juntamente com os trabalhos psicopedagógicos desenvolvidos pelos os profissionais uma melhor adptação e um processo de ressocialização nenos confluente.

Ela também reforça que as instituições religiosas contribuem com doações e com visitas.

O Lar de Níkolas precisa agora de sua doação. Se tratando de material de uso diário são os seguintes itens : Fraldas descartáveis, roupas novas ou usadas, brinquedos, leite e alimentos não-perecíveis.

Embora reforço aqui que, existem parceiros como indústrias locais e até mesmo o governo municipal. Mas se tratando de crianças o consumo de alimentação e de vestuário é imenso principalmente nesse período de inverno.

O Blog se solidariza-se com o Lar de Nícolas e estar a disposição para ajuda-los.

E você ? O que está esperando em contribuir ?

Nenhum comentário: