domingo, 24 de maio de 2009

Semana – Assessoria de Imprensa

Navengando na net encontrei um blog interessante sobre o tema  e com um post que vai ao encontro do que enfrentamos como “está”giários da vida. No blog Infomamidia – pela Marília Cardoso.  Vale a pena ler e refletir.

O amadorismo na comunicação corporativa

Se tem uma coisa que me deixa profundamente irritada é ouvir dizer que qualquer um pode mandar uma "notinha" para a imprensa ou escrever um "jornalzinho" para clientes ou funcionários.
E o pior é que infelizmente este é um fenômeno para lá de comum em grande parte das empresas. É tudo na base do "jeitinho" e da negociação infinita de valores fazendo com que a comunicação seja comercializada quase que como as bananas numa feira livre. Quem oferecer mais por menos, leva o cliente.
A qualidade nem sempre (ou quase nunca) é levada em questão. Estamos vivendo a fase dos empregos para estagiários. Quando se formar, estará demitido. E outro estagiário ocupará seu lugar.
Absolutamente nada contra os estagiários, muito pelo contrário. Tenho vergonha de ver o quanto são explorados e obrigados a assumir funções que vão muito além do que sua pouca experiência permitiria.
Enfim, vamos vivendo curtos ciclos. image

Durante três anos você é o chefe. Comanda tudo, dá as ordens. Quando finalmente colocar as mãos no diploma, vai ter que assinar também o contrato de fim do estágio. E aí, estará com um currículo nas mãos para tentar novas oportunidades. Oportunidades essas que estão cada vez mais raras. Com a desculpa da crise, tem muita empresa substituindo profissionais formados pela baratíssima mão de obra "escraviária".
Afinal, para mandar "notinhas" e fazer "jornaizinhos" eles mesmos servem. E se não sobrar 500 reais para contratar o estudante, "nóis memo fazemo". Lástima.

Nenhum comentário: