quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chuvas causam transtornos em Belo Jardim

Leia na integra a matéria do Diário de Pernambuco.

Uma idosa de 75 anos, conhecida como Maria José, está desaparecida desde ontem, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Ela foi arrastada pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram a cidade.imagem2

A Defesa Civil ainda está a procura da vítima, que no momento em que foi levada pela correnteza estava indo para a casa de uma sobrinha junto com um grupo de pessoas. Todas conseguiram ser resgatadas, menos ela.

 

 

Pelo menos quatro bairros ficaram ilhados e cerca de 80 pessoas estão desabrigadas no município. Foram atingidas as localidades de Tambor, Lagoa, Ponte Nova e parte do centro da cidade. As chuvas tiveram início por volta das 17h30 e só terminaram às 21h30 da quarta-feira.
Cinquenta familias atingidas por chuvas registradas anteriormente e que já haviam retornado a suas residências tiveram que voltar aos abrigos da prefeitura. A Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) registrou ocorrências também nas cidades de Tacaratu, Águas Belas e Petrolina.
Por enquanto a Codecipe está realizando apenas o monitoramento das áreas de risco. Eles pedem à população enchente1que mora perto de locais de alagamento, rios e passagens molhadas para ficarem atentas e sempre que a chuva começar a ficar mais forte procurar os abrigos das prefeituras. Até agora 775 famílias ficaram desalojadas e 143 estão desabrigadas em todo o Estado devido às chuvas.
De acordo com o chefe da Seção de Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ednaldo Araújo, o volume de chuvas registrado na região não ultrapassou os limites previstos para esta época do ano, que é tradicionalmente de chuvas. Ele acrescentou que as precipitações devem continuar acontecendo até o mês de agosto.

Nenhum comentário: