domingo, 29 de março de 2009

Boa Formação faz a diferença

Esse texto postado no blog é algo interessante. Vale apena refletir.

A cultura ajuda a melhorar a capacidade de julgar

Os responsáveis pelas áreas de seleção das principais empresas do Brasil são unânimes em apontar uma falha grave na formação dos profi ssionais brasileiros: a falta de cultura. A crítica vale tanto para jovens trainees quanto para executivos que já ocupam cargos de liderança. Falta conhecimento de história, geografia, pintura, música e literatura. Esse defeito pode definir sua próxima contratação ou promoção: as empresas precisam de gente culta. Por quê? Porque é o nível cultural que melhora a capacidade de diagnóstico, de entender rapidamente contextos complexos e de fazer julgamentos. Não é à toa que as escolas de administração europeias (que nos últimos anos lideram os rankings internacionais) oferecem cada vez mais cursos que discutem pintura, prosa e poesia, neurologia, filosofia, antropologia e história.01_CAD-90_400-x-270

A origem do problema está nos cursos de graduação, que despendem muito tempo ensinando técnicas e práticas de gestão, modelos de análise e decisão e novas técnicas de marketing e de finanças. Nada de cultura. É como se o aspecto cultural fosse menos importante. Os executivos mais experientes já sentiram o drama e correram para sanar o desvio de formação. É o que explica o sucesso da Casa do Saber, que oferece no Rio de Janeiro e em São Paulo uma extensa lista de cursos de humanidades, da psicanálise à geopolítica, com alta frequência de homens de negócios.

Nestes dias em que estamos tentando decifrar uma das mais complexas crises econômicas dos últimos 50 anos, são muito importantes outros pontos de vista, outros modelos. E estes só vão aparecer se os profissionais tiverem um olhar mais amplo. Acontece que o desenvolvimento cultural é um projeto individual, você precisa estabelecer seu plano e algumas metas. Minha sugestão: ler um livro por quinzena, assistir a um filme por quinzena, ir a um concerto por mês, fazer uma visita a um museu a cada dois meses, fazer um curso sobre filosofia a cada três meses. Seu papo vai ficar melhor. Cultura é um grande diferencial competitivo. Ou você pensa que só falar inglês vai fazer a diferença?

Luiz Carlos Cabrera é professor da Eaesp-FGV, diretor da PMC Consultores e membro da Amrop Hever Group

domingo, 22 de março de 2009

Assessoria de Imprensa

Nesses últimos dias tenho intensificado alguns projetos de assessoria que tenho em mente.Nesse sentindo venho também me manifestar sobre a procura de profissionais para atuar na cidade que vem de regiões, e acabam interferindo na oportunidade daqueles que se esforçam para execer sua futura profissão.nemp_agendaGrande

E com esse ideal que embora não seja formado tenho procurado fortalecer minhas raízes na cidade querida de Belo Jardim. Sei que não é fácil encontrar uma oportunidade nessa área devido a questão de cultura e uma visão fechada sobre as várias facetas que o jornalista pode executar os seus serviços de maneira extraordinária e competente.

Nesse rumo vai embora "talentos" que se destacam em outros lugares e ganham o seu espaço conforme vai adquirindo experiência.

Nesse video que vi, o assessor fala de seu trabalho, as experiências,cotidiano e o profissional que é moldado através de oportunidades concedidas.É um exemplo da cidade de São Paulo, mas serve como base para falar o papel do assessor de imprensa.

Em meu olhar cibernético semanal encontrei meio que sem querer querendo...

Vejam e deixem os comentários.

http://http://vocesa.abril.com.br/aberto/vocesatv_ikwa/player/vocesatv_ikwa=assessoriadeimprensa.shtml

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

“Diz” Graça !

- Alô ? Alguém na linha ?

- “Diz” graça. Eu tô aqui. Tu continua do mesmo jeito né. Tô trabalhando mulher , não sei como tu conseguisse me encontrar. Haaaaaaa. Eu tô ocupada um pouco mas posso te atender. O que tu queres comigo ?

- Eu? Sabe, tu andas trabalhando demais. Mulher, vim te dar uns conselhos porque sei que a situação do pessoal aqui fora está um caos.

Primeiro a “diz” graça de acabar com a discriminação racial , pelo amor de Deus. Tanta gente aí enlouquecendo por conta disso. Dá um basta nesse problema. Não é por conta de sua cor de sua pele que não seja digno de conseguir algo para ter, sonhar, viver.

A outra “diz” graça é a fome que tá aí. Uns com tanta comida para saciar sua fome e na verdade esquecem daqueles que nem tem. Tem um vizinho mesmo … o coitado vive a base de farinha e água. “Ô mulé dá uma pena!”.

A tua irmã, outra “diz” graça vive enchendo o saco de todo mundo com essa crise financeira. O pessoal da vila morre de medo que essa crise passe por lá. Eles já tem outras crises que não suportariam outras. Tu já sabe que outra crise vem com muito mais fome, dá desemprego, aumenta o indice de crimalidade.

- Amiga… já escutei esse teu choro. Será que não tens outra coisa nova para falar comigo ? Esse é o meu trabalho. Tenho que levar a “diz” graça para que no final do mês eu receba também o meu salário.

- Certo, mas já que tens tanta amigas Graça. Fala com elas para ir tirar férias. Aquela jovem de pele bronzeada a “diz” graça do envelhecimento fica esnobando os tratamentos feitos com tecnologias para salvar a sua pele. E a outra “diz” graça passa o dia inteiro informando : “Não foi possível completar a sua chamada, tente novamente daqui a alguns minutos.” E olha que tentamos , mas estou ficando de saco cheio.

- Mulher eu vou repassar esses seus problemas ao supervisor, que vai levar ao chefe do setor, que encaminhará ao departamento de reclamações, que passará por um técnico que leverá até o sub-gerente …telefone

- Pára. Tu não vais colocar de novo aquela chamada de novo, ou via registrar o meu problema e daqui a 72 horas vou receber uma nova ligação de outra “diz” graça dizendo que o problemas não foram solucionados por problemas técnicos.

- Tá. Então o que você quer que eu faça ?

- Na verdade, fala para o teu chefe mudar o nome da companhia. Prestar serviços melhores e atender de forma melhor os clientes. Tente acabar com sua imagem negativa e ajude a mudar os nossos problemas ( a fome, a miséria, a guerra, a tristeza, a discriminação, incerteza, a desilusão, a injustiça). Me ajuda aí.

- Vou tentar. Mas não te garanto. Afinal, o meu papel é ser aumentar os índices da “diz” graça no trabalho. Se meus numeros não demostram resultados , sou colocada para fora do meu emprego. E eu não quero perder o meu não.

- “Tututututututututututututututututututututututututututututut” – Informamos que essa ligação foi interrompida. A “diz” graça do aparelho que você está utilizando informa que está sem crédito suficiente. Por favor recarregue novamente para realizar ligações .

segunda-feira, 9 de março de 2009

Combate as muriçocas Já !


O programa foi lançado.
Agora nos resta aguardar o resultado.
As propostas foram mostradas na última reunião da Câmara de Vereadores de Belo Jardim através do Secretário de Saúde , José Ivan.
A idéia é dissiminar os focos do mosquito através de inseticidas e controle de vetores realizados pelos agente de endemias da secretaria.
Em termos , o projeto apresentado promote acabar com o foco em 80%.
A população da cidade agradece , mas também tem que fazer a sua parte.

Uma sugestão ao secretário - Que tal realizar um trabalho de conscientização com a população a respeito da coleta de lixo na cidade e informar sobre o trabalho da usina de lixo que está desativada.

Anderson Morais - Blog JorInterativo

domingo, 8 de março de 2009

Dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher

Falar de mulheres é um como tivessemos em mãos um dicionário onde está escrito apenas belas palavras e adjetivos, se referindo a uma personalidade que jamais deixa de contemplar os nossos olhares e a nossa vida.

Desde o nosso nascimento, ela estava lá. A mulher Mãe, a mulher maravilha, que nos acompanha até o fim de nossa liberdade ingênua, quando ficamos rebelde em nossa adolescência, e quando encontramos outra mulher com quem vamos dividir a nossa vida na nossa fase adulta. Ela não perde lugar em nossas vidas, apenas torna-se a ser a mulhermaeamiga.Talvez seria essa palavra que a pudessemos definir.

Surge na história uma segunda mulher – pode ser sua irmã ou prima. Com ela você começa a descobrir o cartao_mulhermundo, atráves de um relacionamento familiar, aprende a construir novas amizades, criar vínculos que pernameceram para o resto de nossas vidas.

Nesse ponto da história, surge a terceira mulher – a nossa primeira namorada. Foi com ela que você teve o privilégio de realizar o primeiro beijo, ou beijar alguém em uma fase de descobertas. Na verdade, existiram diversas mulheres-meninas que se encaixam na terceira mulher.

Surge a quarta mulher – a nossa primeira professora. Com idade aproximadamente entre oito e dez anos, essa mulher é aquela que te proteje, te encoraja, lhe determina poderes, lhe aconselha, te ensina o caminho das letras.

Ao chegar ao período de conflitos, a adolescência encontramos agora na verdade, jovens mulheres – seja do colegial, da balada, do escritório, da fármacia, da esquina, da igreja, da amiga da vizinha entre outras.

E é nessa aventura pelas mulheres surge a nossafutura companheira, a mulher ideal com quema juntos vai dividir a nossa história. Na verdade acontece um divisor de tempos. Deixamos de lado a aventura e caímos em busca de algo definitivo, concreto. Já maduros, temos capacidade definir o que queremos e como queremos. Assim, vem a ser um passo a mais. Temos ao nosso lado a mulher com quem vamos planejar nosso futuro, mulher que está junto com você para todos os momentos, para todas as dificuldades, mulher para um relacionamento duradouro, mulher para curtir, mulher de um homem só.

São elas que embelezam as nossas vitrines do dia-a-dia. São elas que tornam o dia ensoralado em um lindo dia de sol. São elas que estão dispostas a renunciar uma vida em prol de outras vidas. Agora é que são elas, mulheres de fibra , de coragem, de exemplo de honestidade, de garra , determinação.

Mulheres que marcam e que ficam para sempre. Seja na memória ou no coração.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Que tal um de cada vez ?

Assisti uma matéria ea tv que me chamou bastante atenção para o blog.

Algo que passou muitas vezes despercebido e eu nem se quer tinha oprestado conta que isso ainda está sendo um ponto forte e que muitas vezes deixa de ser algo essencial para aqueles que pretendem interagir com os leitores dos blogs, que é uma definição específica para o blog.

Como é algo novo para mim, estou pretendo seguir duas linhas temáticas para o meu blog: política / economia e meio ambiente. Além de retratar algo sobre também a Cidade de Belo Jardim, na qual moro e pretendo passar um bom tempo , se assim o for.belo

Gostaria que você que lê , ou até mesmo vive vasculhando na net que me ajudasse com isso. Caso contrário, não tem problemas, eu vou seguir assim mesmo.

Aproveitem e deixem sua opnião.É muito bom ter você como leitor e também saber que prima em ter acesso a conteúdos com boa qualidade e humor.

A ação começa agora. Como diz a letra da canção de um jovem artista da década de 80 - “O tempo não pára” .