domingo, 22 de março de 2009

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial

“Diz” Graça !

- Alô ? Alguém na linha ?

- “Diz” graça. Eu tô aqui. Tu continua do mesmo jeito né. Tô trabalhando mulher , não sei como tu conseguisse me encontrar. Haaaaaaa. Eu tô ocupada um pouco mas posso te atender. O que tu queres comigo ?

- Eu? Sabe, tu andas trabalhando demais. Mulher, vim te dar uns conselhos porque sei que a situação do pessoal aqui fora está um caos.

Primeiro a “diz” graça de acabar com a discriminação racial , pelo amor de Deus. Tanta gente aí enlouquecendo por conta disso. Dá um basta nesse problema. Não é por conta de sua cor de sua pele que não seja digno de conseguir algo para ter, sonhar, viver.

A outra “diz” graça é a fome que tá aí. Uns com tanta comida para saciar sua fome e na verdade esquecem daqueles que nem tem. Tem um vizinho mesmo … o coitado vive a base de farinha e água. “Ô mulé dá uma pena!”.

A tua irmã, outra “diz” graça vive enchendo o saco de todo mundo com essa crise financeira. O pessoal da vila morre de medo que essa crise passe por lá. Eles já tem outras crises que não suportariam outras. Tu já sabe que outra crise vem com muito mais fome, dá desemprego, aumenta o indice de crimalidade.

- Amiga… já escutei esse teu choro. Será que não tens outra coisa nova para falar comigo ? Esse é o meu trabalho. Tenho que levar a “diz” graça para que no final do mês eu receba também o meu salário.

- Certo, mas já que tens tanta amigas Graça. Fala com elas para ir tirar férias. Aquela jovem de pele bronzeada a “diz” graça do envelhecimento fica esnobando os tratamentos feitos com tecnologias para salvar a sua pele. E a outra “diz” graça passa o dia inteiro informando : “Não foi possível completar a sua chamada, tente novamente daqui a alguns minutos.” E olha que tentamos , mas estou ficando de saco cheio.

- Mulher eu vou repassar esses seus problemas ao supervisor, que vai levar ao chefe do setor, que encaminhará ao departamento de reclamações, que passará por um técnico que leverá até o sub-gerente …telefone

- Pára. Tu não vais colocar de novo aquela chamada de novo, ou via registrar o meu problema e daqui a 72 horas vou receber uma nova ligação de outra “diz” graça dizendo que o problemas não foram solucionados por problemas técnicos.

- Tá. Então o que você quer que eu faça ?

- Na verdade, fala para o teu chefe mudar o nome da companhia. Prestar serviços melhores e atender de forma melhor os clientes. Tente acabar com sua imagem negativa e ajude a mudar os nossos problemas ( a fome, a miséria, a guerra, a tristeza, a discriminação, incerteza, a desilusão, a injustiça). Me ajuda aí.

- Vou tentar. Mas não te garanto. Afinal, o meu papel é ser aumentar os índices da “diz” graça no trabalho. Se meus numeros não demostram resultados , sou colocada para fora do meu emprego. E eu não quero perder o meu não.

- “Tututututututututututututututututututututututututututututut” – Informamos que essa ligação foi interrompida. A “diz” graça do aparelho que você está utilizando informa que está sem crédito suficiente. Por favor recarregue novamente para realizar ligações .

Nenhum comentário: