domingo, 8 de março de 2009

Dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher

Falar de mulheres é um como tivessemos em mãos um dicionário onde está escrito apenas belas palavras e adjetivos, se referindo a uma personalidade que jamais deixa de contemplar os nossos olhares e a nossa vida.

Desde o nosso nascimento, ela estava lá. A mulher Mãe, a mulher maravilha, que nos acompanha até o fim de nossa liberdade ingênua, quando ficamos rebelde em nossa adolescência, e quando encontramos outra mulher com quem vamos dividir a nossa vida na nossa fase adulta. Ela não perde lugar em nossas vidas, apenas torna-se a ser a mulhermaeamiga.Talvez seria essa palavra que a pudessemos definir.

Surge na história uma segunda mulher – pode ser sua irmã ou prima. Com ela você começa a descobrir o cartao_mulhermundo, atráves de um relacionamento familiar, aprende a construir novas amizades, criar vínculos que pernameceram para o resto de nossas vidas.

Nesse ponto da história, surge a terceira mulher – a nossa primeira namorada. Foi com ela que você teve o privilégio de realizar o primeiro beijo, ou beijar alguém em uma fase de descobertas. Na verdade, existiram diversas mulheres-meninas que se encaixam na terceira mulher.

Surge a quarta mulher – a nossa primeira professora. Com idade aproximadamente entre oito e dez anos, essa mulher é aquela que te proteje, te encoraja, lhe determina poderes, lhe aconselha, te ensina o caminho das letras.

Ao chegar ao período de conflitos, a adolescência encontramos agora na verdade, jovens mulheres – seja do colegial, da balada, do escritório, da fármacia, da esquina, da igreja, da amiga da vizinha entre outras.

E é nessa aventura pelas mulheres surge a nossafutura companheira, a mulher ideal com quema juntos vai dividir a nossa história. Na verdade acontece um divisor de tempos. Deixamos de lado a aventura e caímos em busca de algo definitivo, concreto. Já maduros, temos capacidade definir o que queremos e como queremos. Assim, vem a ser um passo a mais. Temos ao nosso lado a mulher com quem vamos planejar nosso futuro, mulher que está junto com você para todos os momentos, para todas as dificuldades, mulher para um relacionamento duradouro, mulher para curtir, mulher de um homem só.

São elas que embelezam as nossas vitrines do dia-a-dia. São elas que tornam o dia ensoralado em um lindo dia de sol. São elas que estão dispostas a renunciar uma vida em prol de outras vidas. Agora é que são elas, mulheres de fibra , de coragem, de exemplo de honestidade, de garra , determinação.

Mulheres que marcam e que ficam para sempre. Seja na memória ou no coração.

Nenhum comentário: