domingo, 1 de novembro de 2009

Reflexão de Domingo

“As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela."cuidado Joy Adason

Infelizmente semana passada não foi tão boa assim. A vida chegou ao fim para duas pessoas conhecidas que tive o privilégio de conhecê-las, mesmo não tendo uma aproximação diária mas que, de uma forma ou de outra preencheram um espaço na minha vida por que se fizeram meus amigos.

Mesmo atarefado (sendo editor de revista laboratório, viagens do emprego, suporte em laboratório, desenvolvimento do projeto de iniciação científica…) estou sempre lendo os blogs de nossa cidade e manter atualizado sobre diversas áreas.

Um tema bastante contemplado, seja em blogs ou pessoalmente, é a questão que a nossa cidade vêm enfrentando sobre a lamentável situação da pavimentação.

A situação está cada vez pior ou seja, será que os gestores municipais e o atual secretário de infraestrutura e sua equipe não moram em Belo Jardim ? Ou passam a semana em suas salas refrigeradas e se quer dão o “luxo” de passear seja de carro ou a pé para perceber as dificuldades que a população tem enfrentado ?

Sabemos que aconteceu redução no impasse do Governo Federal para todos os municípios, porém, quando é que teremos uma definição desses problemas ?

Por coincidência ou não, acreditem que, o calçamento da rua onde o caminhão tombou está sendo refeito novamente. Ponto positivo ! Somente o calçamento da rua. Não está sendo feito o reparo das tampas por onde passa a tubulação de esgotos e nem se quer por mais banal que seja, fosse colocado um aviso de PERIGO ou a pessoa responsável pelo departamento de trânsito realizasse entrevista aos moradores daquela localidade e descobrissem que ali o fluxo de veículos com cargas pesadas é constante. (Estou somente deixando o aviso)

Uma sugestão (minha, é claro) seria o de realizar um trabalho de conscientização dos motoristas , moradores, donos dos comércios e supermercados ali próximos que possuem seus carros ou depedem do seu uso para não furar o bloqueio e novamente acabar com um trabalho de pavimentação sendo feito,(alô secretarias DESPERTEM PARA O TRABALHO/ A FILA ANDA) que infelizmente não respeitam as metralhas que impedem de seus automovéis e desrespeitam o limite de “cura” para a liberação.

Depois não se pode cobrar que nada foi feito, ou se não foi feito que faça, bem feito ! E com material de qualidade.

Está chegando final de ano e não gostaria de cantar a música … quero ver você não chorar… não olhar pra traz… nem se arrepender do que faz….

Anderson Morais – A volta (dos que não foram)ao planeta dos macacos

Nenhum comentário: