quarta-feira, 25 de novembro de 2009

De que me adianta viver na cidade…

Essa música aborda algo bastante notório para as cidades do interior.

“(…)Eu já me cansei de tanto sofrer

Essa madrugada estarei de partida
Pra terra querida que me viu nascer
Já ouço sonhando o galo cantando
O inhambu piando no escurecer
A lua prateada clareando as estradas
A relva molhada desde o anoitecer
Eu preciso ir pra ver tudo ali
Foi lá que eu nasci, lá quero morrer. ”

Parafraseando essa música percebemos a ansiedade de alguns e a abordagem existente dentro de alguns instantes receberemos em nossa cidade o ilustre governador do Estado de Pernambuco – “Eduardo Campos”.

Ao raiar do dia as aves já anunciam a população que ela está ali. E mais ou menos já identifica através de um sinal como está o dia. Se o passarinho assobia vigorosamente é notório que aquele é um bom sinal para o dia. Se o som que ele emite não tem vibração o clima está diferente ou talvez apresente algo anormal para aquele momento.

Belo Jardim ao longo dos últimos cinco dias tem sentindo isso na pele com a mudança da agenda do governador. Já da para sentir o clima que a cidade terá para as eleições de  2010, seja de forma discreta ou até mesmo torna-se público a chegada ou a formação de novos líderes políticos, mais precisamente um novo grupo dentro de um que já existe mas que não aceita ser subordinado pelo líder que não possui bens, e que vão encarar a popularidade na próxima eleição.

“Eu já me cansei de tanto sofrer...” ninguém sabe ao certo qual a finalidade de reuniões de mesmo grupo político em horários diferentes. Tudo esta cercado de mistério e euforia. Nunca se viu tanto arrumar a casa para receber uma comitiva que em três anos de mandato comparece para cumprir uma agenda enfatizada em cooperativismo e resultados práticos.

Do outro lado da ponte alguém grita por socorro – enfatiza. “Uma esmola pelo amor de Deus”, deixe aqui nesse humilde cesto. Deixe certo o quanto vou receber em “cifras R$”, deixe certo meu “peixe” da semana santa, deixe certo que é mais uma “tarefa cumprida”, deixe certo que é mais um “ponto na tabela”, deixe certo o que é “mais que um dever”, deixe certo o “horário” da partida. Deixe tudo esquematizado.No fim das contas, contrate urgente alguém que entenda de construção e mande refazer as pontes. Dê preferência a alguém  que entenda de concreto e ferro. Pois ele sabe unir muito bem esse material e completará a obra creio eu, de uma maneira eficiente. Deixe certo que assim que a construção terminar eu virei para dar por concluída.

Não esqueça me avisar assim que eu chegar lá. “(...) Eu preciso ir pra ver tudo ali (...)”

Ao mesmo tempo (...) alguém está me ouvindo com o rádio ligado (...)

No final das contas o mundo gira, o mundo judia, mas também ensina.Eu tô contrariando, mas não derrotado,                               Eu sou bem guiado pelas mãos divinas...

2 comentários:

Alfinetes & Bombons disse...

Belo texto companheiro! Precisamos sim de ações concretas que venham de fato a melhorar a qualidade de vida dos belojardinenses.

Um grande abraço e parabéns! Qd leio esse tipo opinião, renovo a confiança no sonho de uma vida melhor. Se existem jovens como você... nada tá perdido.

Anderson Morais disse...

Obrigado Adilza,
Vamos juntos construir um futuro melhor para a nossa cidade, se Deus quiser !!!!1