terça-feira, 10 de novembro de 2009

Curiosidade…

Gostaria de relatar algo que acreditava ser brincadeira mas, que na verdade é algo verídico. Você conhece o auxilio reclusão ?

O fato é que o todo o presidiário com filhos tem direito a uma bolsa no valor de R$ 752,12 para sustentar sua família ? A maneira como é pensado ou as formas de reajustes aprovadas seja no Senado ou na Camara para a questão do salário mínimo é um confusão porque vai refletir nos bolsos dos empresários… e quando isso parte para o reajuste dos aponsentados que recentemente passa por discussão em plenário ?

Agora surge as várias perguntas : Alguém já pensou, se por acaso, o filho do sujeito que foi morto pelo bandido também receberá um bolsa sustento para se manter ? Porque não utiliza de outros recursos para que o bandido possa obter seu próprio dinheiro através de um trabalho dentro da penitenciária ? Nessa questão está sendo incluinda nas contas “o rombo” da previdência ?  Quantos prisioneiros utilizam desse aparato no Brasil ? Quantos pais de família que vivem de bicos, mudariam de vida se eles obtivessem essa renda de forma legal, ou seja, trabalhando ?

A pergunta que não quer calar que vi publicada no blog de onde extrai essa informação.

Alguém já viu algum defensor dos direitos humanos defedendo esta bolsa para os filhos das vítimas ?

Se ainda duvida, acesse o site da previdência e confira.
Previdência Social

Nenhum comentário: