quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Problemas de /ou Trânsito ? Que nada ! Pode ser você !

Conseguimos registrar algo que diariamente acontece na cidade de Belo Jardim e por enquanto não são tomadas providências.

Por incrível que pareça o problema acontece primeiramente com os motoristas que não cumprem sequer os parâmetros mínimos para direção.

Não se respeita o sinal de trânsito, embora muitas vezes ele está com as lâmpadas de identificações queimadas, as faixas de pedestre ainda existe na Siqueira Campos ? Não vemos mais !

Estacionamento em dia de feira ? Pode. Em lugar incorreto. Como a foto que registrei nesta segunda passada!


Local : Contorno ao redor da Praça Desembargador João Paes - Em frente a Ramalho Color


Agora realizo as seguintes perguntas :

1 - Quem é o órgão responsável pelo trânsito na cidade de Belo Jardim ?

2 - Onde está a polícia de trânsito na cidade ?

3 - O dono do carro se porventura, sofresse algum dano poderia solicitar reparos ?

4 - Como cobrar algo que até o momento não vemos nenhuma atuação ?

5 - E aí ? Qual é a solução hoje para o trânsito em Belo Jardim ?

P.S >>> Belo Jardim cresce seja em pessoas como em carros. Porém não há registros ou estudos para comportar essa demanda que a cidade enfrenta. E no futuro como estará ? Vamos esperar acontecer ou procurar resolver a partir de agora ?

Imagine em 2020 , será que teremos a mesma idéia ou estaremos iguais aos jetsons ?

3 comentários:

Diego Vasconcelos disse...

Como motorista,já percebo a imprudencia do belojardinense ao volante ha muito tempo. Aqui é praticamente uma terra sem leis de transito, fiscalização, educação e respeito.
Infelizmente o caso da foto é só mais um entre tantos outros que ja vi. Aprendi desde cedo que devo dirigir por mim e pelos outros, afinal de contas, as ruas estão cheias de veiculos guiados por imbecis q a qualquer momento podem causar um acidente prejudicando a eles e a mim mesmo.
É preciso uma politica de transito que dê prioridade a um problema tao serio e tao pouco discutido. Ou então, só Deus sabe onde essa bagunça e essa safadeza vai parar...

Diego Vasconcelos disse...

Ah, só pra complementar o comentario anterior, quero deixar claro que não generalizo, os bons motoristas, que respeitam leis, são educados e dirigem prudentemente, ainda são maioria por aki. Que continue assim, e que as autoridades levem esse problema a serio.

Anderson Morais disse...

Diego,
O que as autoridades pensam sobre esse assunto ainda é totalmente indefinido aqui em Belo Jardim. Ninguém sabe ao certo se quer, quem é o responsável pela questão do trânsito ?