quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CINEMA: Belo Jardim oferece oficina sobre essa arte

Acontece hoje, no Teatro Fusbeja a partir das 19h30 uma palestra promovida pelo Cine SESI Cultural com o Tema “Animação Audiovisual e Identidade Cultural”- promovido em parceria com a Secretaria de Cultura e Paisagismo.

Somente duas cidades por estado foram contempladas com esse programa. Este ano, Belo Jardim e Nazaré da Mata estão no circuito. Um dos critérios para a vinda desse programa foi contemplar cidades que não possuem CINEMA !!!!!!!

Segundo Nara Normandi, jornalista e cineasta, esse trabalho desenvolve potenciais locais e descobre novos talentos. “É gratificante ver o resultado dos trabalhos desenvolvidos inda que não existe limite de idade para participar da oficina.” – disse.



Durante toda a semana, alunos de várias escolas participaram da oficina promovida pela Nara e o Tião. Ambos trabalham com cinema e animação.

Priscila Borges e Pedro Henrique, com idade entre 16 e 18 anos participam da oficina e comentam sobre o trabalho:

“Vim porque a diretora da escola no informou e como gosto de trabalhar com artes achei que seria legal juntar as duas coisas. E está sendo.” – afirmou Priscila.

“Aqui acontece uma interação, algo legal, como já sei desenhar fica mais fácil!” – argumentou Pedro.
A produção do trabalho realizado pelos alunos irá render um curta que será apresentado para a população na próxima semana na Praça Desembargador João Paes. Além de outros filmes, como a era do Gelo 3 e outros que atraíram jovens e adultos para descobrir esse mundo mágico que é o cinema.

Não perca, compareça e prestigie os nossos jovens!
Afinal, a cidade não vive só de música, mas sim de talentos!






Nenhum comentário: