quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por enquanto acredita que mudaram as estações...

A cada ciclo, ou seja, a cada 3 meses mudam as estações. ( No Nordeste acredito que vivemos somente 2)....
São mudanças que produzem bons e maus frutos.

Na verdade, essa mudança nos deixa cada vez apto a encarar as diversidades que entre vez ou outra nos fazem balançar.

Traz consigo a tempestade e logo após a bonança.

Foi nessa tempestade que me deparei com as mudanças que estão acontecendo nos bairro do Santo Antônio e que me fez refletir sobre alguns pontos:


1 - A instalação de um relógio ( creio eu que será ali, naquela estrutura) será bem vinda. Correto ?


2 - Agora será somente um relógio ou existe a possibilidade de algumas estátuas ali. Bem, não tenho "informação" nem "formação" suficiente para responder aos leitores. Mas, tudo bem. O importante mesmo é que a obra se concretize.



3 - Diante da situação daquela praça ao redor, quais serão os projetos da secretaria ali responsável para melhorar as condições de infraestrutura e ambiental ? (Contudo, não coloque no projeto ambientalista nenhuma planta derivada da Família das Cactáceas, simplificando cactos !!! Já basta de espinhos, insetos e outras pragas que não fazem parte de nossa vegetação)


4 - Outra ressalva é que, até quando teremos um asfalto que permitirá aos moradores e visitantes transitarem de forma que não sofra danos com os seus automovéis ?




5 - Quando veremos implantado em Belo Jardim ações de cidadania no combate de menores dirigindo veículos e motos ? ( O que falar se na Vila Fernando Dias de Abreu isso é constante nos períodos noturnos e o policiamento quase zero...)


6 - Quando é que veremos os vereadores tomarem iniciativas de saírem de suas cadeiras e agilizar um trabalho de conscientização para o trânsito da cidade e também para reeducação dos motoristas e pedestres ?

A população da cidade precisa saber as seguintes respostas : Quando ? Onde ? Por quê ? Quem ? Como ?


"Mais uma tempestade está sendo soprada do paraíso, pegou suas asas tão violentamente que o anjo não consegue mais fechar. A tempestade o suga para trás, para o futuro, enquanto os destroços se acumulam em direção aos céus, diante de seus olhos. Essa tempestade chama-se progresso." - Walter Benjamim - Ética e poder na sociedade da informação.

Um comentário:

Alfinetes & Bombons disse...

Tá ai um belo texto para nossa reflexão!
Se o Poder Executivo não faz,o Poder Legislativi não fiscaliza... nós cidadãos e cidadãs, temos mais do que nunca, exercer de fato o nosso papel. Fiscalizar/cobrar...
Um abração,