terça-feira, 15 de setembro de 2009

Por quê ? Quem ? Eu ?

Há alguns dias, estou ausente no blog para escrever algo ligado a nossa cidade.
Infelizmente não pude comparecer na Avenida Siqueira Campos para ver os desfiles municipais.
Tenho acompanhado em alguns blogs da cidade comentários sobre a questão da PEC dos vereadores e por enquanto gostaria de saber qual é o maior problema que enfrentamos.
Então resolvi escreve algo para mastigar ainda mais o assunto.

Não consigo entender o porquê de um "zig-zag" nas trocas de informações quanto se trata do interesse público uma vez que, se vier a aumentar o número de vereadores na câmara quem irá pagar os seus salários? Por acaso são eles mesmo ou nós que temos descontos e impostos em tudo que realizamos? (Não quero dizer que eles também não pagam seus impostos, mas o que adianta ficar brigando por questões financeiras?)

A redução em seus salários é igual à redução que nós, trabalhadores sofremos com as cargas tributárias e com os reajustes que nunca são repassados (somente verbais) e nunca chega a nossas mesas. Quando reinvidicarmos os nossos direitos mostramos argumentos para que essa redução salarial seja concretizada. E por qual motivo até agora cobra-se resultados ao invés de deixar tudo às claras e não expõe as contas de modo claro? Afinal quantas pessoas ali trabalham, qual papel elas desenvolvem? Quem é você?

Para finalizar gostaria de comentar que para exigir tanto se deve realizar. Infelizmente o que li no jornal local não me deixou surpreso com o trabalho desenvolvido. Na rápida leitura foi visto que os vereadores em seus requerimentos abrem para votos de aplausos, pesar entre outras coisas. Na verdade, o que eles precisam é ir ao encontro do povo.

De todos os requerimentos datados de 2009 quais foram resolvidos? Quantas foram às ações propostas para resolver os problemas que a cidade de Belo Jardim vem enfrentando nos itens de segurança pública, geração de emprego, qualificação, saúde, infra-estrutura, saneamentos básicos? Quais surtiram efeitos positivos? Se houve retorno negativo de onde partiu? Onde foi parar a tribuna do povo?

Precisamos deixar de lado a questão de quantidade e sim trabalhar para o ponto chave que é a QUALIDADE do serviço.

Como diz a frase do pensador Fernando Sabino: “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”

Será que todos pensam em favor de um denominador comum ?

Nenhum comentário: