sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Falha Nossa - Resultado do ENADE - FABEJA 2009

Chegamos ao fim desta semana com mais um resultado sobre a nossa cidade, Belo Jardim.
Dessa vez não nos surpreende vê que, infelizmente a nota do ENADE para a Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim não passou ultrapassou a nota 2.
O que consideravamos como melhor curso da instituíção , Biologia obteve nota 1. Em anos anteriores o mesmo curso apresentava nota 3. O curso de matemática apresentou também o mesmo resultado.
Já o curso de Geografia passou de nota 1 para 2.


Para uma melhor visualização clique em cima da figura que ela ampliará.


Agora gostaria de instigar o leitor a refletir sobre alguns pontos :

1 - Essa avaliação reflete realmente com as condições do curso ?

2 - Quais foram as propostas elaboradas pela faculdade no trabalho de melhoria para avaliação e que o afetou achegou a esse ponto referindo-se a alteração das notas ?

3 - Como anda a qualidade do ensino ou seja, os professores estão conseguindo desempenhar a sua função ? Existe capacitação ?

4 - Como é medido os trabalhos da faculdade de forma que, os alunos ao invés de ganhar conhecimento apresente um resultado insastifatório com base nas informações do IDD ( já que este tem por objetivo mostrar o quanto a faculdade acrescenta aos alunos ) ?

5 - Como é feito a avaliação dos professores pela faculdade ?

6 - Como é feito a cobrança dos conteúdos aos alunos que realizam provas em grupo (o ENADE é individual) e os professores saem da sala para conversa nos corredores ?


Para uma melhor visualização clique em cima da figura que ela ampliará.

Nenhum comentário: