quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mercado Financeiro ou Situação Financeira ?

Com a chegada de Barack Obama ao poder, diga-se de passagem , ao cargo TOP MUNDIAL , que modificada a altera o percusso da vida de milhões de pessoas, imaginamos ou supostamente elaboramos situações ou perspectivas que temos que enfrentar nos proximos dias ou ate anos.
Os Estados Unidos com aproximadamente cerca de 1 milhão de desempregados aguarda a boa noticia sobre o pacote financeiro e sobre algo que teme a vida de todos que ali moram e dos brasileiros - a Guerra do Iraque.
São várias as manchetes publicadas nos jornais, internet e bloggs ( inclusive o meu) que fica está aguardando ansioso uma resposta sobre o tal pacote financeiro.
Alguns falam que a crise mundial ainda não chegou ao Brasil ( desculpe, mas acho que Lula está precisando de melhores assessores, acredito que sou competente , afinal estou cursando Jornalismo e posso concorrer ao cargo), mas o Presidente não pensa em recuar os juros, os bancos aumentam as tarifas e quem sempre sai no prejuizo? A classe média e baixa. Sabe por quê ? Ela é quem sustenta a classe alta.
E quando recua , é tão grande que dá até medo 1 %. Poede um negócio desse - diria com plena certeza a minha Froxilda Fofolete (das Garras da Patrulha - TV Diário).
Ficar dizendo na TV que tem que comprar para manter o equilibrio econômico, e depois quando ficar desempregado , comprou tudo o que queria e as c,ontas, carnês, boletos bancários, fatura de cartão de crédito que vá tudo para a Casa Civil.Ou para o Ministério da Esplanada ?
Amigos, o capitalismo aparece para dar lucros a quem ?
Assim como existe um mito que o Brasil somente volta a funcionar depois do Carnaval , será depois dele que as contas chegam?
E como chegam! O mar não está para peixe para sair comprando tudo pela sua frente com uma promessa de que a maré está baixa, dita por qualquer metereologista que entende sobre finanças, principlamente dinheiro.
Ah, ela está em alta, assim como o dólar, o euro, as cuecas, o dinheiro, o "aumento do salário", pouco do salário mínimo.
Será que esse aumento já não é uma das formas de retribuir àqueles que comprarão e estão na mudança da estação ?
Saindo do verde para o vermelho ?
E como estivessem a procura de algo diferente para experimentar...
A fruta-de-palma! Olha, ela já vem com bastante espinho.
Se tiver algum problema ou não encontrar experimente saborear a acerola verde , quando ela chega a sua estação certa , ela fica vermelhinha, mas ainda traz consigo o seu sabor azedo. É o fruto da consequencia do que escolhemos.
Os sabores são variados, cabe escolher o que comer e saborear.

Nenhum comentário: