sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Começar meus ...

A cada ano novo que se inicia volta a mesma idéia do que foi que planejei para o ano que se passou e este agora que esta chegando.Muito de nós esquecemos que somos vitimas de nós mesmo quando não planejamos , ou se planejamos nos esquecemos ou deixamos de lado na busca de virar a pagina e acreditar em uma realidade diferente.

O que o espelho nos entrega sempre é a mesma face de modo mais trabalhada com algumas marcas que fizeram a diferença para o ano que vai chegar ou até mesmo o que deixei de fazer e não cumpri.

Entre desculpas e aborrecimentos esquecemos de algo que vai mais longe e que sem ela não teríamos nenhuma razão para conquistar algo, buscar o melhor, definir metas, atingir objetivos, planejar, educar, construir, reinveintar, melhorar – a nossa família.

Não damos um pouco de atenção,nem se quer pedimos a bênçãos aos nossos mais – alguns me acham um idiota quando vejo meus pais, tios, avôs e a primeira coisa que peço é sua benção. Besta seria eu , ou quando deixo ser quando não sou abençoado por eles. Ah, mais isso é coisa do passado, hoje os jovens não estão nem ai para isso. É esse o problema, a família tem sido algo para segundo plano, nem tempo temos. Eu sei disso, muitas vezes quero compartilhar algo do meu trabalho, da faculdade e não tenho ninguém. Um está na TV, outro ainda não chegou do trabalho, outro está saindo para ir estudar, nem se quer aos domingos , o horário de almoço ficou dividido para a televisão e uma mesa vazia.

Lembro que o domingo era o dia mais esperado, tínhamos que sentar todos juntos e agradecer pois mais uma alimento que Deus nos concedeu e por mais um inicio de semana. Hoje ainda faço isso ,mas se tornou raridade... bons tempos...

O ano novo chega e com ele chega as expectativas de promessas...

Bom vou arranjar um novo emprego,

Vou encontrar minha alma gêmea.

Vou começar um novo curso.

Sempre busco alvos pessoais, e cada vez mais esqueço do meu próximo.

Esqueço daquele que muitas vezes tem sua mão estendida para pedir,pois não tem algo para me oferecer e fico pensando se vou receber em troca.

O necessitado que não tem um pão, uma criança que se quer tem o chinelo para calçar nesse chão quente, uma roupa, e um caderno para escrever.

Eu quero um carro novo, porque não pensar em andar a pé ou escolher um método alternativo de ir ao trabalho para economizar e contribuir com o meio ambiente.

Eu quero uma casa nova, porque não ajudar o vizinho que está com o muro caindo doando seu tempo, ou até mesmo o material que você tem guardado e não vai usar.

Eu quero uma roupa nova, você já pensou em doar aquelas roupas que estão no seu armário que você comprou e não usou e nem vai usar ?

Eu quero um trabalho que ganhe muito dinheiro, você já pensou em realizar algum trabalho voluntário hoje ?

Eu quero comer no melhor restaurante , você por acaso já pensou em ir na padaria hoje e comprar com algumas moedas pães e distribuir aqueles que ficam por lá mesmo perambulando?

Eu quero um brinquedo novo, você pai , você mãe já deu tantos brinquedos aos seus filhos, não é hora de convence-los a doar os seus brinquedos que não usam mais ? A felicidade de outro está na maneira de como levar a alegria para os outros, e não comprando a alegria que ao passar dos tempos fica velha quando é lançado novos jogos na lojas.

Eu quero almoço , mas será que vou esquecer o tempo na tv e sentar a mesa com os meus pais, minha familia, meus amores, meu primeiro amor ?

Eu quero .... eu quero .. eu quero....

Você já parou para pensar que em 2009 eu quero pode ser eu posso?

Eu posso transformar o mundo de hoje em um mundo melhor, eu posso ajudar a quem não tem, eu posso semear o bem,

Você muitas vezes não precisa pagar para mudar.

Alvos são metas, e estão à procura de alguém que as encontre no lugar certo para ser vencedor.

E ai , você já parou pensar que alvos você pode fazer para esse novo ano ?

O certo seria alvos ou meta ?

Procure !

Anderson A Morais – Estudante Com. Social – Jornalismo – FAVIP.

Nenhum comentário: