sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quando a chuva passar, faça sua parte !

Com as chuvas dos últimos dias e o despreparo da população para as chuvas de verão, é hora de organizar nossas casas e paramos para algo muito importante que não damos atenção devida, a educação.

Faz parte desse prejuízo o lixo que jogamos ao experimentar uma bala de morango, o papel que envolve o chiclete, a folha de papel ou anúncio que jogamos em via pública, o lixo de nossas casas que não depositamos em local correto ou se quer damos a devida importância para ele. Chuva

Quando o Senhor do Tempo determina que, devemos receber abundância de águas para que elas executem o seu papel, nos damos conta que não é do nosso jeito ou de qualquer jeito que devemos recebê-la . Em um piscar de olhos, as águas jorram sem parar. Isso se trata que não devemos estar desprevenidos.

Não damos conta que nossa cidade cresceu e o homem também não  se planejou para receber essa bênção. Deixamos tudo para última hora. É nessa hora que não há mais nenhuma ação, a não ser somente esperar. Tendo que aprender a esperar. . .

Sim, educação que deveria se aprender em casa e colocar em prática em nossos atos para com o meio ambiente. Isso porque ele não avisa quando é que será a hora da revanche pelo mal causado por nós, humanos, que precisam do equilíbrio do nosso ecossistema para manter uma vida sem tantos prejuízos.

Esperar as águas baixarem, e ver os prejuízos de nossos erros.

Deparo-me com os livros de biologia e ciências e vejo que a culpa não está nos educadores em replicar o seu conhecimento. Está em nós, educados, que não aplicamos aquilo que recebemos de bom e ficamos a mercê de alguém que queira ou sinta-se motivado a fazer.

Faça sua parte, eu quero fazer parte, juntos somos mais.

Procure ler novamente os livros que indicarão os passos que podem modificar nossas vidas.Exija de quem for responsável pelas ações de melhorias.

Lance suas ideias, proponha, incentive, pratique.

Nenhum comentário: