terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mais que novidade que vem no vento…

Esta última semana foi bastante agitada em nossa cidade e os blogs tem muita história para comentar.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar registrado que pela primeira vez,presenciei na cidade de Belo Jardim ( assim como alguns moradores eEduardo_Campos 006 formadores de opinião) a formação de um palanque único, ou seja, a “situação” e “oposição” estiveram dividindo o mesmo palco com uma único ideal : “TRABALHAR PARA O POVO”. Creio que mesmo com as defesas partidárias o "povo" é quem deve ser merecedor de qualquer benefício. Esse sim, é o papel de qualquer homem que mediante a escolha do povo não escolhe o que fazer e a quem fazer, ele REALIZA SEU TRABALHO em prol de todos. Meus parabéns para o prefeito e ao governador.Que independentemente de filiação promulgaram ações de carater público.

Em segundo lugar, vemos que essa abertura política, permitiu o surgimento do “quarto” grupo político em nossa cidade, se assim o for. Diga-se de passagem que o terceiro é o PT. Que o novo grupo venha para somar valores na construção de uma sociedade justa e digna. Que esse grupo, traga propostas fundamentadas e estruturadas em favor do crescimento de Belo Jardim. Aprendam com os erros dos outros, inovem na forma de fazer política ( não subestimando na compra de votos e sim na proposta de educar nossos jovens e crianças no intuito de aprender seus direitos e deveres fundamentados na arte de governar) e que, afinal sejam humildes para reconhecer quando errarem e estejam sempre prontos a ouvir.

Contemplando temos ainda o terceiro ponto: Gostaria de parabenizar o vereador Valdemir Cintra pela iniciativa de criar um blog visando uma aproximação entre seus eleitores e a comunidade local permitindo acesso aos internautas e também moradores de cidade vizinhas. Também ao jovem Mauro Jorge pela sua iniciativa em demonstrar interesse na política local lançando o seu blog. Que todos os blogs de nossa cidade venham a somar em conteúdos de interesse público, permitindo de forma mais transparente possível, o acesso as informações.

Finalizando, mais que novidade que vem no vento ... que os bons ventos nos tragam a esperança de dias melhores. Dias que permitirão a construção e a redemocratização de uma política.

Deixo portanto uma reflexão...

“Para Maquiavel, um príncipe não deve medir esforços nem hesitar, mesmo que diante da crueldade ou da trapaça, se o que estiver em jogo for a integridade nacional e o bem do seu povo”.principe

[...] sou de parecer de que é melhor ser ousado do que prudente, pois a fortuna ( oportunidade) é mulher e, para conservá-la submissa, é necessário (...) contrariá-la. Vê-se, que prefere, não raramente, deixar-se vender pelos ousados do que pelos que agem friamente. Por isso é sempre amiga dos jovens, visto terem eles menos respeito e mais ferocidade e subjugarem-na com mais audácia”. – Maquiavel – O Príncipe.

Em breve mais postagens …..

Nenhum comentário: