quarta-feira, 10 de junho de 2009

Saúde X Política em Belo Jardim

Em primeiro lugar vejo que não posso mais me calar diante da situação que se encontra na cidade de Belo Jardim e principalmente sobre a "Saúde pública".


Situação está que na cidade está um "caos".


Ontem pela manhã também fui uma vítima do mau atendimento dos profissionais que ali trabalham.
Precisei utilizar os serviços as 06:00h com minha mãe com suspeita de infarto.

O que vi foi somente a atendente preenchendo a ficha e o vigilante que impedia a entrada de qualquer pessoa.

Procurei saber se existia médico para realizar o atendimento. Ele não estava lá , e nem se quer um técnico de enfermagem para aferir a pressão. A enfermeira chefe - disse com as seguintes palavras : "O MÉDICO ESTÁ A CAMINHO, O ATENDIMENTO DE SUA MAE SÓ É POSSIVEL SE ELA ESTIVER MORRENDO MEU FILHO."

Isso é um fato comum agora.

Ano passado a mesma enfermeira chefe prestou mal atendimento negligenciando o atendimento para levar um paciente para a cidade de Caruaru. No final das contas a demora foi tanta que a pessoa faleceu quando chegou em Tacaimbó.

Ontem foi a vez do vereador Gilvandro Estrela que se manifestar na câmara de vereadores. Ele também foi vítima do "PÉSSIMO" atendimento.

Minha pergunta agora se direciona as pessoas que estão a frente da instituição e aos gestores da cidade ( prefeito e vereadores).

Será necessário primeiro alguém ter que morrer para ser atendido ?

Quais são as causas para isso ? Falta de profissionais ? Falta de pagamento ? Curso de atendimento ao público ?


Ah... Se alguém quiser saber o nome da enfermeira .... entre em contato.


Nenhum comentário: