quarta-feira, 24 de junho de 2009

Afinal , para onde vamos quando morremos ?

Publico aqui um texto que recebi pelo Adonai – Consultor do Grupo Mente Global. -

Quando nosso corpo físico morre no final do período de uma vida terrena ou encarnação, nossa alma nasce para o mundo espiritual, sua morada original. "A cada um será dado conforme suas obras", resume de forma brilhante o que ocorre após nossa morte.
Há uma distorção grande em relação à construção da imagem de um Deus que castiga e pune seus filhos pecadores. Isso porque o livre arbítrio nos é de direito, é uma verdade incontestável, entretanto, a lei do retorno ou karma mostra, não só pelos olhos da espiritualidade, que toda ação gera consequência. Essa é uma lei universal que nós seres humanos precisamos compreender bem antes de colocar a culpa em Deus, ou ainda temer sua fúria... Grande erro!
Deus nos criou por amor, e é por isso que quer que evoluamos. mainpic Castigo não existe! Existe consequência aos nossos atos. Sim, sempre há o retorno para qualquer atitude, no entanto, isso não é castigo... É uma reação aos nosso atos.
Se você joga um tijolo para cima, em menos de um segundo, ele cai. Se você estiver embaixo, provavelmente, ele vai bater com força em seu corpo podendo te machucar. Quanto mais força você coloca para arremessar o tijolo, maior será o impacto na queda. Lembre-se: o tijolo estava parado, foi você quem quis jogá-lo para cima. Aí, perguntamos: foi Deus quem castigou?
Não! Foram as leis do universo que se manifestaram. E qual a diferença em relação aos nossos atos?
Nenhuma, a não ser pelo fato que as coisas acontecem em um tempo um pouco diferente! Com isso, a máxima "A cada um será dado conforme suas obras" segue valendo.
Você pode até dizer que essa comparação não tem qualquer relação com nossas vidas, mas tem sim. O grande equívoco humano é não compreender as leis universais que regem a evolução de nossa espécie. Isso nos atrapalha muito, nos rouba tempo, nos aprisiona. Precisamos ir ao encontro dessas verdades que nos libertarão.
Existe céu e inferno?
Sim, mas são estados de consciência, criados por nós mesmos. Quando desencarnamos, a nossa sintonia espiritual, resultante de nossos atos, padrão moral, caráter, ética, nos leva por atração magnética, para dimensões de mesma sintonia. Mais uma vez reiteramos: não existe castigo de Deus, existe consequência aos nossos atos!
Quer saber se vai para o inferno ou umbral quando você desencarnar no final dessa existência?
Não precisa chegar até esse dia para saber, pergunte-se agora, avalie-se:
-O que eu estou emitindo para o universo? É amor, ódio, alienação e lixo psíquico?
-Como me sinto agora?Saia curta e consequencias
-Quais são as minhas atitudes, meu padrão moral e minha ética?
-Tenho amor dentro de mim e expresso aos meus semelhantes e ao mundo a minha volta?
-Amo o meu próximo como a mim mesmo?
-Faço para o outro somente aquilo que quero que façam comigo?
É isso!
O tipo de morada que sua alma imortal vai encontrar após sua passagem no final dessa vida depende muito das respostas das perguntas acima...
É típico da sabedoria universal nos levar para a morada que melhor for adaptada ao nosso estado de consciência. Não deixe para pensar na morte apenas quando a idade avançar. Pensar na morte com olhar da evolução espiritual não é pessimismo é consciência! Quantos de nós já estão no inferno, em suas depressões, egoísmos, materialismos e doenças e vícios das mais diferentes espécies.
Quantos de nós já vivem no céu em seus estados de paz, harmonia, paciência, bem querer e plenitude! São tantos exemplos, olhe a sua volta...
O inferno é ilusão, dor, controle, apego, medo, egoísmo, negligência, fascínio, vaidade, futilidade. ceuO céu é o amor, a entrega espiritual, a paciência, a tolerância, o respeito, o perdão, a gratidão.
Onde você está hoje?
No céu ou inferno?
Para onde você vai amanhã?
Depende de você!
Acredite, é possível estarmos no céu. Acho que estamos no caminho...

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Anderson,

Não havia ainda nenhum comentario por um simples motivo...todos que leram acabaram sentindo a força da verdade que vc escreveu, é inegavel a mensagem que vc passou, e isto naturalmente fere aqueles que estão neste grau de contaminação e jamais irão aceitar o caminho perverso que trilham...Parabens por sua coragem, simplicidade e didatica simples para explicar a matematica da vida a seus semelhantes...