segunda-feira, 29 de junho de 2009

Economia Brasileira - parte I

Hoje o governo anunciou sobre a queda sobre a arrecadação sobre o IPI (Imposto sobre os produtos industrializados) chegando a um valor aproximado de R$ 3,342 bilhões. Ora isso foi informado para que o nós venhamos a ter uma idéia que a redução vai diminuir nos recusos gerados para a aplicação de dinheiros.Dinheiro do Brasil

Na verdade ele esqueceu de dizer que mesmo com essa queda a arrecadação feita com a queda dos preços aumentou cerca de 30% nos produtos que mantem essa líquota imposta por eles.

Esqueceu também de informar que com essa perda em dinheiro no caixa está sendo gerado mais empregos, um consumo maior de venda de produtos, uma confiabilidade maior no mercado ( apesar de inflamar nos jornais que existe um aumento na inadimplência de pessoa física) embora o mercado não para de oferecer crédito a quem quiser com taxas ainda sendo uma das mais abusivas no mundo. Principalmente na questão de juros nos bancos ligados ao chamado “limite extra” disponibilizado automaticamente em nossas contas correntes.

Esqueceu de informar que os programas sociais voltados a questão economica garante para muitos o seu alimento e também o fortalecimento do comércio local para muitas cidades do interior do nosso Brasil e que sendo prolongada trará beneficios a quem do esperado…

E com dinheiro que o Brasil cresce. Mas é com controle que ele será sustentado.

É com dinheiro que o Brasil cresce e fortalece. 

A educação financeira  chega com tudo em nossas casas, universidades, comércio, lojas, bar, mercearias, reuniões de igrejas. Tudo isso graças a crise financeira. Foi com ela e por ela que hoje está sendo estudada,  elaborada e fomentada de forma ampla, ou seja, é chegada a hora de agir em nossas casas e com o nosso sustento uma educação financeira para garantir estabilidade.

Aguardemos então os próximos capítulos da redução de impostos e o que elas trarão de benefícios para quem precisa poupar, investir no certo e usufruir do lucro ali confiado.

Até breve.

E com dinheiro que o Brasil Cresce e fortalece. – Anderson Morais – Estudante de Jornalismo – FAVIP - 

Nenhum comentário: