domingo, 14 de setembro de 2008

Edição Especial - Intercom Parte I


De 02 a 06 de setembro de 2008, aconteceu na cidade de Natal o XXXI Congresso Brasileiro de Ciencias da Comunicação
INTERCOM 2008 onde alunos da FAVIP estiveram marcando presença no evento que contou com a presença de aproximadamente 3000 inscritos, e cerca de 1000 participantes da região Potiguar.
O evento marcado pela conscientização da mídia, ecologia e sociedade retratou em conferências, simpósios e colóquios a questão da conscientização para os debates constantes em todo mundo sobre o pânico que se instaura para a situação do planeta terra, em forma de degradação ambiental.
Além de debates, houve premiações com vários temas, entre eles podemos destacaro trabalho de Heloisa Gomes - estudante de jornalismo da PUC/ Campinas que recebeu o prêmio na categoria diversional apresentando o seu trabalho sobre "Cordel de Moda: arte e cotidiano na Feira de Caruaru.
Outros trabalhos foram apresentando na mesma linha tendo como o nordeste, mais precisamente a região de Caruaru e adjacencias a origem e desenvolvimento de seus conteudos.
Alunos participantes saíram com várias ideias na cabeça e com planos de apresentação de trabalhos.
Serve também de inspiração para aqueles que ainda não ideias para o TCC - Trabalho de Conclusão do Curso - desenvolver ou buscar algo para apresentar em sua faculdade.
Para aqueles que almejam participar desse encontro, começe agora a preparar as suas malas.
O proximo Intercom será realizado na cidade de Curitiba
Boa Sorte , e bons estudos!

Anderson Morais - 4° Jornalismo - turma 0702
FAVIP

Nenhum comentário: